
A escola ao introduzir o computador como um meio de aprendizagem não deve deixar que este se torne um artigo de luxo, criando assim adultos egoístas e anti-sociais. Ela deve buscar neste, um meio de desenvolver cidadãos mais críticos, sociais e independentes, repensando assim o seu papel frente a novas tecnologias. Entender o binômio “Computador e Educação”, é ter em vista o fato de que o computador se tornou um instrumento, uma ferramenta para aprendizagem, desenvolvendo habilidades intelectuais e cognitivas, levando o indivíduo ao desabrochar das suas potencialidades, de sua criatividade, de sua inventividade. O produto final desse processo é a formação de indivíduos autônomos, que aprendem por si mesmo, porque aprenderam a aprender, através da busca, da investigação, da descoberta e da invenção.
O uso do computador tem pontos positivos e negativos, deve ser usado corretamente, para que com ele os alunos aprendam mais, e não faça dele um brinquedo. Deve ser usado pelos alunos e pelos professores. Não deve ser usado como um objeto que futuramente venha substituir o professor, sim que venha somar, pois nada pode se comparar a inteligência e criatividade do ser humano. Pois não é o uso da informática na educação que vai melhorar sozinho o ensino, tudo depende do conjunto informática, tecnologia + professor.
25 DE AGOSTO
DIA DO SOLDADO

ATIVIDADES PARA TRABALHAR NA SEMANA DO SOLDADO


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